TAÇA CXV 2008 - FASE PRELIMINAR

 

Sobre a TAÇA CXV 2008

A data oficial de início da fase Classificatória do torneio é 1º de novembro de 2007, conforme os emparceiramentos enviados aos jogadores.

Como de costume o vencedor deste evento é declarado Campeão Absoluto do C.X.V.!

A competição será dividida em três etapas: Preliminar, Semi-Final e Final.

Fase Preliminar:

Os jogadores inscritos serão divididos grupos, de acordo com o número de participantes. O sistema a ser adotado será o de rodada única. Ou seja, cada jogador com um adversário uma única partida.

Os critérios de desempate serão os admitidos nas Regras do CXV.
Em cada grupo da 1a. fase classificar-se-ão dois jogadores, ou seja o Vencedor do Grupo e o segundo colocado. O período para conclusão das partidas desta fase será de 5 (cinco) meses sem possibilidade de haver prorrogação. O controle de tempo será de 15 movimentos em 30 dias, podendo ser excedido uma única vez, o segundo excesso do controle de tempo acarreta a derrota na partida.

Partidas não conclusas nos cinco meses: as partidas desta fase que não estiverem finalizadas no período de cinco meses deverão ser enviadas com comentários e análises por parte de cada jogador ao Diretor do Grupo. O jogador que não enviar suas análises em no máximo 10 dias estará concordando com as análises do adversário!

Em caso de partidas que estejam em situação de empate, a comissão técnica poderá, ao seu critério, definir a partida a favor do jogador com menor TR ( Tempo de Reflexão ).

Fase Final:

Será disputada pelos dois primeiros colocados de cada grupo da semi-final mais o campeão da taça 2007.

FASE PRELIMINAR: GRUPOS A SEREM FORMADOS
A - B - C - D - E - F - G - H - I - J - K

Fase Semifinal

Será disputada em 4 grupos compostos por 7 finalistas da taça 2007 (exceto o Campeão e desistentes), os vencedores e segundos colocados de cada grupo da fase preliminar e os melhores pontuados de todos os grupos até o total de 28 participantes.

Grupos Formados:

A - B - C - D